Sherlock Ma ficou em segundo lugar na categoria Sub-16 da Copa Mundial de Floorball Freestyle e agora você vai aprender mais sobre este jovem talento do floorball de Hong Kong, que aprendeu sobre o floorball pela primeira vez quando visitou a Finlândia.

Veja o vídeo que ele

enviou para concorrer

Você recebeu muito apoio na primeira Copa Mundial Virtual Freestyle Floorball, como você se sentiu?

– Quando ouvi falar deste concurso pela primeira vez, fiquei animado e confiante para participar, embora minha idade de “zorro” seja inferior a um ano. E me senti inacreditável por um grande número de apoio para mim e obrigado pelo grande incentivo dos eleitores.

O Floorball ainda não é tão conhecido em Hong Kong, como você conheceu o esporte?

– Meu primeiro encontro com o floorball foi em junho de 2018. Fui à Finlândia para uma viagem educacional sob a liderança do diretor da escola, Wong Shuk Fan, da Escola Luterana Holy Cross. No ano letivo seguinte, o diretor Wong apresentou o floorball à escola e eu fui selecionado para fazer parte do time de floorball da escola.

Você é muito jovem, mas ainda assim incrivelmente talentoso, quanto pratica truques técnicos e como é que começou a fazer movimentos de freestyle diferentes?

– Eu tenho 10 anos pouco antes do concurso e, de fato, minha idade zorro é menos de 1 ano. Eu amo muito o floorball. Pesquisei vídeos de floorball online e descobri movimentos de zorro executados por celebridades da Internet. Eu estava absolutamente fascinado pelos movimentos do zorro e queria aprender como fazê-lo. Quando fui à Finlândia pela segunda vez para participar da competição interescolar de floorball e do treinamento de floorball pelo técnico da seleção sub-16 da Finlândia, pedi a meu pai que me comprasse um bastão de zorro para praticar.

Sherlock Ma praticou muitos truques de floorball durante a pandemia:

– Durante o COVID-19 2020, sempre fiquei em casa. Usei o tempo livre para estudar diferentes movimentos do zorro de diferentes jogadores de floorball e jogadores de hóquei no YouTube e praticar movimentos do zorro por várias horas todos os dias. Meu pai e eu usamos o floorball para criar um modelo de vírus do romance Coronavirus, combinamos esse modelo com aqueles zorro moves que aprendi online, filmamos e publicamos nas redes sociais. Esperávamos espalhar uma mensagem positiva neste vídeo durante o surto do vírus COVID-19: Todos não devem desistir e devemos trabalhar juntos para combater a epidemia. Gostaríamos também de estender nosso sincero respeito à equipe médica e, ao mesmo tempo, promover o esporte local e internacionalmente. Sempre trato o zorro como uma diversão. Por isso, nunca parei de praticar o zorro e também mantive o manejo todos os dias em casa. Eu também criei alguns movimentos novos e os coloquei no meu vídeo de entrada. Tentei fazer truques diferentes o máximo que pude no meu vídeo de inscrição e, finalmente, escolhi 15 truques / movimentos dentro do limite de 30 segundos. Espero que todos apreciem o que fiz no meu vídeo.

O que você achou desse novo conceito de evento Freestyle Floorball? Você gostaria de participar desse tipo de evento no futuro?

– É uma grande surpresa para mim e, creio eu, para todos os jogadores do zorro também. Eu nunca pensei antes que haveria um tipo de concurso de Freestyle Floorball, especialmente realizado pela IFF. Como foi milagroso que a minha diversão em jogar zorro me permitiu ser o competidor neste concurso.

Gostaria de enviar alguns cumprimentos aos fãs de floorball que votaram em você na Copa Mundial Virtual Freestyle de Floorball?

– Tive a honra de representar Hong Kong para participar neste concurso de classe mundial e competir com 69 concorrentes ao redor do mundo. Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos os eleitores, campeões, Hong Kong Floorball Federation e Diretor Wong e todos os professores da Holy Cross Lutheran School por todo seu apoio, ajuda e incentivo. Agradecimentos especiais aos apoiadores chineses que não conseguiram acessar o Facebook e o Instagram para votar em mim. Vou continuar a trabalhar duro, para fortalecer ainda mais meus movimentos e técnicas, e espero trazer resultados ainda melhores para todos no futuro.

– Todos vocês são bem-vindos a visitar meus canais no YouTube (@Sherlock Ma) e Instagram (@ sherlock.floorballer) para assistir meus clipes.

Fonte: IFF