A IFF publicou artigo sobre projeto da Floorball Arca, contando sua história e dando destaque por ter sido o mais votado entre todos os premiados.

Veja o artigo traduzido.

A Associação Filantrópica Arca das Crianças, é uma Organização Não Governamental (ONG) localizada no sul de São Paulo que visa atender crianças, jovens e adolescentes que vivem em estado de vulnerabilidade social. Com o apoio do equipamento UNIHOC do IFF Kids with Sticks, a organização tem como objetivo fornecer atividades de floorball para jovens vulneráveis ​​na região.

A organização apoia as escolas, fornecendo atividades às crianças na manhã anterior à escola, o que as impede de estar na rua. A Arca foi fundada por dois alemães e dois suíços e, através deles, chegou a uma comunidade em Jardim Noronha, conhecida por suas altas taxas de criminalidade. A organização realiza cursos de floorball com a ajuda da organização floorball4all, com sede em Swtizerland.

– Há muito tempo recebemos doações de equipamentos e dinheiro dos missionários que viajaram para o Brasil, mas hoje eles retornam aos seus países de origem e não temos mais equipamentos suficientes. Com o novo material, poderíamos expandir nosso trabalho. Hoje alcançamos 230 pessoas, incluindo jovens, crianças e adultos, mas com mais equipamentos, podemos entrar em novas escolas e outras ONGs parceiras, informou a organização em sua inscrição.

Veja o original