Indiana Sangeeta Rathi vence mundial freestyle floorball 2020

A primeira Copa Mundial Virtual Freestyle de Floorball acabou, mas a IFF pediu ao competidor top para responder a algumas perguntas a fim de se apresentar a todos os fãs de floorball. Sangeeta Rathi venceu a categoria Adulto da Copa Mundial de Floorball Freestyle 2020 (WVFFC) e agora você vai saber mais sobre essa talentosa jogadora de floorball da Índia.

Parabéns por vencer a categoria Adulto na primeira Copa Mundial Virtual Freestyle Floorball, como é a sensação de ser eleita a campeã?
– Muito obrigada. É difícil colocar esses sentimentos em palavras. É como um sonho.

Você recebeu mais curtidas entre todos os finalistas. Por que você acha que recebeu tanto apoio da Índia e do exterior?
– Em primeiro lugar, agradeço às pessoas especiais que votaram e me apoiaram. Acho que por causa da minha atitude de nunca desistir, as pessoas me apóiam. Se você acredita em si mesmo, o mundo vai acreditar em você.

Você também participou das competições de Freestyle na Índia e mostrou suas habilidades nas redes sociais. Quando você começou a praticar truques de floorball?
– Eu conheci o floorball em 2010, quando nosso professor de esportes, Dr. Pradeep Singh, estava introduzindo novos esportes em nossa escola, RPVV sec-11, Nova Delhi. Atualmente, ele é o Secretário Geral da Federação Indiana de Floorball (InFF). A primeira vez que vi o Mrinal fazendo truques de freestyle e achei isso muito atraente, também comecei a praticar truques de Zorro e Freestyle em 2013.

Você pode nos contar algo sobre o desenvolvimento do floorball na Índia? Como as ligas foram organizadas e qual é o evento mais importante da temporada?
– A família do floorball está trabalhando muito, está crescendo cada vez mais na Índia.

– Floorball está na (AIU) All India University nos últimos três anos e na School Games Federation of India (SGFI) nos últimos seis anos. Participamos duas vezes na AOFC masculina e uma vez na AOFC feminina. Estamos aceitando todos os convites da IFF, treinando nossa equipe para os próximos torneios e campeonatos. Este ano, a Federação Indiana de Floorball organizou dois acampamentos femininos e masculinos indianos (1º de janeiro em Karnataka, 2º de fevereiro em Goa). A Copa Sênior Nacional e da Federação é o torneio mais importante do ano. Todas as equipes estaduais podem participar do Senior National. Mas apenas as oito melhores equipes podem participar da Copa da Federação.

Você é a capitã da seleção feminina indiana. Quais são os próximos objetivos da equipe? E quanto aos seus objetivos como capitã?
– Sempre digo às jogadoras da minha equipe que nunca desistam, aconteça o que acontecer, apenas continuem lutando. Então o objetivo do meu time é terminar com a melhor pontuação, a única maneira de realmente ganhar é melhorar a cada dia. Chegamos às quartas-de-final no AOFC em 2018, agora nosso objetivo é chegar às finais. Estamos trabalhando muito para que um dia possamos representar a Índia no Mundial.

O que você achou desse novo conceito de evento Freestyle Floorball? Você gostaria de ver conceitos de eventos como este no futuro?
– Eu realmente gosto deste conceito de evento de freestyle floorball, obrigada por conduzir um evento tão interessado durante esta pandemia. Sim, adoraria ver este tipo de eventos no futuro também.

(Fonte: IFF)

Sangeeta Rathi

Assista ao vídeo