Agnes Holgersson

A primeira Copa Mundial de Floorball Freestyle 2020 acabou, mas a IFF pediu aos principais competidores que respondessem a algumas perguntas a fim de apresentá-los a todos os fãs de floorball. A vencedora da categoria Sub-16, Agnes Holgersson, joga floorball há 10 anos e diz que se inspira para truques de freestyle no Instagram.

Parabéns por vencer a categoria Sub-16 na primeira Copa Mundial Virtual Freestyle Floorball, como é a sensação de ser eleito o campeão?

– É ótimo! Estou muito grata por todos os votos que recebi. Eu não esperava ganhar nada.

Qual é o seu histórico de floorball, quando você começou a jogar e onde joga agora?

– Comecei a jogar quando tinha cerca de seis anos no Storvreta IBK e estou jogando lá desde então.

Quanto você pratica diferentes movimentos técnicos de freestyle e quando e por que você começou a fazer isso?

– Eu pratico minhas habilidades todos os dias, pelo menos cerca de cinco horas por semana. Às vezes, muito mais do que isso. Eu treino à noite e nos finais de semana. Comecei há cerca de 4 anos porque me inspirei em vídeos no Instagram e queria fazer o mesmo.

Seu vídeo WVFFC incluiu um “truque de futebol” especial. Esse é seu movimento especial e quanto você já praticou?

– Na verdade, não treino muito no “truque do futebol”. Eu vi alguém fazendo isso com uma bola de futebol e ficou legal então eu tentei.

O que você achou desse novo conceito de evento Freestyle Floorball? Você gostaria de ver conceitos de eventos como este no futuro? E você gostaria de melhorar o conceito de alguma forma?

– Acho que essa ideia foi muito boa! Foi um evento engraçado de participar durante a pandemia. Espero que esse tipo de evento apareça novamente. Se eu mudasse algo, gostaria de ter categorias diferentes. Talvez um com apenas zorro, um com malabarismo como eu e outro com gols espetaculares.

Gostaria de enviar alguns cumprimentos aos fãs de floorball que votaram em você na Copa Mundial Virtual Freestyle de Floorball?

– OBRIGADA A TODOS que votaram em mim! Nunca pensei que meu vídeo se tornaria viral. Obrigado por todos os seus likes e compartilhamentos.

Fonte: IFF

Assita ao vídeo