Esta primeira competição de habilidades básicas de floorball virtual juvenil nacional da China, lançada pela China Floorball Union (CFU), e que durou um mês, foi concluída com sucesso em 15 de novembro de 2020.

– Durante a pandemia, o CFU organizou uma competição de habilidades para jovens e recebeu mais de mil vídeos dos participantes, com idades variando de U8 a U19 e alguns adultos também e de todo o país. Os resultados da competição foram divulgados após vários dias de avaliação de vídeos, pois recebemos mais de 1000 vídeos, disse o Sr. Yuan Yong, vice-presidente da China Floorball Union.

Os participantes puderam participar de diferentes categorias de competição como: dribles, passes de revezamento, malabarismos e dribles em torno de cones e chute.

Participantes de Xangai, como a escola particular Shanghai Pinghe e a Escola Experimental de Xangai, ocuparam vários primeiros lugares de dribles, arremessos em volta do cone, passes e recebimentos de revezamento da equipe. As categorias de idade incluíam crianças pequenas, bem como Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14.

Os participantes de Chengdu trouxeram algumas surpresas para os fãs de floorball, nas quais vários representantes, como escolas e ‘clube 108’, ganharam alguns prêmios.

– Esses resultados irão de fato adicionar confiança a Chengdu como a cidade-sede dos Jogos Mundiais 2025 World, que o floorball foi incluído como um esporte oficial. Floorball, como um esporte de equipe moderno, rápido, seguro, interessante e internacional, foi oficialmente introduzido na China pela IFF desde 2007 e está se tornando cada vez mais popular, embora o desenvolvimento tenha passado por alguns momentos difíceis. Quase metade das províncias chinesas tem atividades diárias de floorball e torneios regulares para jovens, informa Yuan Yong.

Atualmente, a CFU está buscando cooperação com a Federação de Esportes Universitários da China e a Associação de Esportes Escolares da China com o endosso do IFF e AOFC e o apoio da Administração Geral de Esportes.

– O objetivo é promover o floorball para mais alunos com participação em práticas de floorball no campus e fazer do floorball o esporte oficial no sistema nacional de jogos esportivos múltiplos para estudantes, concluiu o Sr. Yuan Yong.

Fonte: IFF