O 1º Seminário Fala Floorball trouxe dois integrantes da diretoria da ABF

O evento 1º Seminário Fala Floorball teve início no dia 04 de maio e já contou com a participação de Adriano Serafim e João Victor Reis, respectivamente Presidente e Secretário-Geral da ABF.

A Cerimônia de Abertura ocorreu no dia 04/05 com o tema “Desenvolvimento e organização do floorball no Brasil e no mundo”, com Adriano Serafim, que abordou como temas: Como surgiu o Floorball, Seu desenvolvimento, Curiosidades sobre o Floorball, Chegada do Floorball no Brasil, Jogos Mundiais e Olimpiadas, A ABF e Floorball Brasil.

Adriano Serafim
Adriano SerafimPresidente da ABF

08/05 – Mesa redonda 1: “Organização e funcionamento de equipes de floorball no Brasil

Com Rodrigo Freitas, presidente do Invictus Floorball (Campinas-SP) e João Victor Reis, diretor do Floorball Arca (São Paulo-SP) e Secretário-Geral da ABF, a 1ª mesa redonda teve a apresentação da história e futuro das equipes Invictus e Arca. De maneira geral, os temas foram: Como surgiu a equipe, pessoas envolvidas e locais de treino, participação em competições e iniciativas de floorball, organização e próximos passos.

Nós da Floorball Brasil acompanhamos e notamos nos comentários dos participantes que o tema da mesa indicou caminhos e premissas, como consistência, seriedade e organização, como essenciais para desenvolver uma equipe.

João Victor Reis
João Victor ReisSecretário-Geral da ABF