O Floorball em Campinas continua crescendo com o reconhecimento internacional obtido pelo projeto da ACFb. A Associação Campineira de Floorball foi uma das vencedoras do Kids With Sticks, organizado pela Federação Internacional de Floorball, e receberá equipamentos como tacos e bolas para ampliar o alcance do esporte na região.

Veja a tradução do site da IFF

A Associação Campineira de Floorball (ACFb) – Floorball Campinas foi criada em 2016 para desenvolver floorball em toda a região de Campinas, São Paulo.

Desde 2016, o Floorball Campinas leva o floorball a quase 50 escolas públicas e anualmente cerca de 10.000 estudantes têm a oportunidade de conhecer o esporte e jogar floorball. Além disso, mais de 30 professores de educação física acessaram o esporte, participaram de um curso de introdução ao floorball e também receberam alguns equipamentos emprestados para continuar brincando com seus alunos.

A organização está muito feliz por ter sido votada como um dos projetos que receberão apoio de equipamentos:

– Estamos absolutamente felizes em receber este pacote de equipamentos, mesmo durante os tempos difíceis que o mundo está passando. Começamos a jogar floorball em 2016, reunindo alguns amigos para praticar um novo jogo. Como não havia lojas vendendo equipamentos de floorball, todos os paus e bolas foram (e ainda estão sendo) comprados no exterior ou doados por visitantes da Europa. Nossa associação de floorball lidera orgulhosamente um projeto chamado “Floorball nas escolas”, que introduziu floorball em mais de 40 escolas em nossa cidade de Campinas. O pacote do IFF ajudará a expandir essa iniciativa para outras cidades, incluindo um empréstimo de equipamento de seis meses, permitindo que as crianças aprendam e comecem a jogar floorball. Obrigado à IFF e à UNIHOC pelo apoio ao Floorball no Brasil!

O projeto Floorball Campinas recebeu um total de 2391 votos na votação do Facebook para Crianças com Sticks do IFF (4ª maioria dos votos). Para mais informações, visite a página e o site do Floorball Campinas no Facebook.

Fonte: IFF