A equipe Invictus de floorball foi uma das vencedoras do Kids with Sticks 2020, e receberá equipamentos para ampliar sua atuação com jovens em Campinas.

Veja a tradução do site da IFF

O clube Invictus de floorball foi um dos vencedores do Kids with Sticks 2020. Fundado em 2016 e desde então organiza atividades de floorball para adultos na cidade de Campinas. Em 2020, o clube pretende iniciar a atividade de floorball para jovens e o pacote de suporte de equipamentos de floorball da UNIHOC ajudará o clube a oferecer a atividade.

A equipe participou de quatro campeonatos brasileiros de Floorball e a melhor posição final foi o quinto lugar em 2018. O clube também é o atual campeão em duas competições: II Floorball Campinas Open (organizado pela ACFb) e 4º Festival Sesc Santos Floorball. Atualmente, 15 atletas amadores adultos treinam duas vezes por semana em sessões de treinamento de duas horas.

“Em 2020, queremos iniciar as equipes com menos de 15 e 19 anos. Já participamos de eventos infantis, ensinando e brincando com eles após nossas sessões para adultos, quando alguns assistiam e pediam para aprender. Para iniciá-lo oficialmente, precisamos de mais equipamentos. Cada jogador adulto da Invictus comprou equipamentos on-line, já que não existem lojas que vendem tacos, bolas ou equipamentos de goleiro no Brasil. Nosso plano de organizar gratuitamente o treinamento de floorball e todos os participantes também receberão a camisa do time e um lanche oferecido por um patrocinador”, informa a equipe em sua inscrição.

Fonte: IFF