A evolução do logotipo da IFF (International Floorball Federation)

A Federação Internacional Floorball (IFF) apresentou a sua nova aparência institucional e de tudo ligado ao floorball com envolvimento direto da IFF, incluindo eventos organizados por ela. A ABF, Associação Brasileira de Floorball, representante do esporte no Brasil, celebra o novo logotipo da IFF!

Veja a seguir trechos da publicação que divulga a novidade.


No mundo de hoje, as melhores marcas devem simplesmente e claramente transmitir a estratégia da marca em um nível visual, online e offline. Portanto, a IFF decidiu reformular sua aparência e criar uma identidade moderna e distinta.
O logotipo atual foi introduzido em 2006. Onze anos mais tarde, o floorball, tal como qualquer outro esporte, encontra-se em um meio totalmente novo de comunicação e comunicação. Mas não só isso – o floorball, também, evoluiu para um esporte verdadeiramente global que agora é jogado em todos os continentes (com a mera exceção da Antártida).

John Liljelund , Secretário Geral da IFF confirma:
– Tem havido uma necessidade ardente de modernizar o logotipo do IFF e atualizar a Identidade Corporativa dos Eventos da IFF, de acordo com as exigências do mundo de hoje. Estamos muito orgulhosos do nosso novo logotipo dinâmico e acreditamos que irá aumentar a consciência do esporte. 

Os criativos do design Dynamo explicam a evolução do logotipo:

Concebemos o logotipo do IFF como um radical transformação em relação ao anterior. Sabíamos que tínhamos de aproximá-lo do básico, enquanto ressaltando a dinâmica óbvia do jogo de floorball. Conseguimos isso com a tipografia magra e ligeiramente inclinada colocada fora do centro da bola (a Terra). A cor dominante é a turquesa de assinatura que é usada para superfícies floorball. Combinado com o azul escuro comanda um contraste agradável e um olhar atual do esporte.

 

Pela primeira vez na sua história, o IFF define não apenas a sua identidade corporativa, mas também a identidade dos eventos IFF (por exemplo, campeonatos mundiais). Os comitês organizadores locais ainda têm permissão para criar seus próprios logotipos distintos dentro do sistema visual do evento IFF. Os LOCs são, por exemplo, livres de usar sua própria tipografia e cores.

– Estamos extremamente felizes por podermos cooperar com o IFF neste projeto. O nosso objetivo era usar a nossa experiência a partir dos projetos de branding anteriores no floorball Checa e dar floorball internacional uma face moderna merecido, acrescenta Filip Šuman, presidente do floorball Checa e Vice-Presidente da IFF.
O roll-out do novo visual será um processo gradual. O World Floorball Championships 2018, que será realizado em dezembro do ano que vem em Praga, será o primeiro grande evento de floorball a usar plenamente a identidade renovada.

O desenvolvimento da Marca IFF não pára com o logotipo. A nova página web do IFF será apresentada na Primavera de 2018.

Fonte: IFF News

Assista ao vídeo que mostra a evolução dos logotipos